O encontro faz parte da programação do Fórum de Diálogo Índia, Brasil e África do Sul, que teve início na última segunda-feira (15). Os empresários afirmaram que aumentou o fluxo de comércio entre os países e que a diminuição de tarifas irá colaborar para um crescimento ainda maior.
Setores destacados
Os participantes do encontro selecionaram seis setores para ação conjunta: energia e mudança climática, infra-estrutura e logística, serviços financeiros, tecnologia da informação e saúde e farmacêuticos.
O conselho sugeriu uma política voltada para a preservação ambiental e dos recursos naturais e a transformação do álcool combustível em commodity internacional. O grupo também apontou que os países deveriam se beneficiar da exploração local de minérios, como alumínio e carvão mineral, em vez de exportá-los.
Nos setores de tecnologia da informação e infra-estrutura e logística, os empresários propuseram maior integração e conectividade entre os países. Além disso, salientaram a importância de um acordo nas questões regulatórias dos sistemas financeiros para facilitar o fluxo de capital.
